5 simples passos para escolher uma agência de marketing digital

Tempo de leitura: 3 Minutos

Escolher uma agência de marketing digital é uma tarefa complicada, pois você colocará parte do sucesso de seu projeto nas mãos de outras pessoas.

Pensando nisso, é muito importante que você tome a decisão correta. Fechar um contrato é concordar com os termos da outra parte, mesmo que você não tenha prestado atenção em tudo.

Então, como escolher uma agência de marketing digital que cumpra meus objetivos, alavanque meus resultados e que seja de confiança?

Foi com essa ideia em mente que decidi criar esse artigo. Continue lendo e conheça 5 simples passos para escolher uma agência de marketing digital de sucesso.

1 – Escolha os serviços que deseja baseando-se em seus objetivos

Você precisa de um planejamento antes de tudo.

E isso também serve na hora de terceirizar serviços.

O primeiro passo é identificar quais são os objetivos do seu negócio. Se você possui uma equipe interna, verifique o que eles podem fazer.

Caso sua equipe seja boa na parte de SEO e criação de conteúdo, mas tenha dificuldade em geração de tráfego pago, essa é a lacuna que uma agência deverá preencher.

Não faz sentido gastar dinheiro contratando algo que sua equipe pode fazer, por isso apenas terceirize serviços que podem agregar valor ao seu projeto.

Essa é uma forma de identificar vários fatores, como:

  • Porte da agência

  • Serviços oferecidos

  • Tempo de contrato

2 – Analise o valor para a contratação de uma agência de marketing digital

Quanto você pretende investir no seu projeto?

Essa é uma questão importante, pois esse não é um gasto, mas sim um investimento.

Você precisa entender que trabalhar de maneira correta no marketing digital é estar sempre um degrau acima da concorrência. Em alguns casos, quando você está muito atrás, é se igualar a eles.

Sendo assim, ao procurar uma agência você deve saber o que deseja e quanto pretende pagar por isso.

Muitas vezes, os valores podem ser diferentes do que o imaginado. Mas, isso não é algo ruim. É necessário entender que a agência agregará qualidade ao seu projeto e não focar apenas no quanto você desembolsará por isso.

3 – Pesquise sobre o histórico da empresa

Sei que isso é bem óbvio, mas ainda tem muita gente que não faz uma pesquisa sobre o histórico e reputação da empresa.

Posso dizer logo que essa é a melhor maneira de entrar em uma furada.

Mas, afinal, como posso fazer essa verificação de uma forma simples e eficaz? É só seguir minhas dicas:

  • Verifique o tempo de existência da empresa: uma empresa mais velha significa maior consolidação no mercado, porém uma mais nova pode demonstrar uma maior atenção a estar atualizada com as novas tendências.

  • Lista de serviços: olhar essa parte é importante para saber se a empresa está atualizada.

  • Notícias: nem toda agência terá seu nome divulgado nos grandes portais, mas isso não demonstra que é uma empresa sem valor. Lembre-se que fama não é sinônimo de qualidade. Por outro lado, agências que foram divulgadas em grandes portais, normalmente, geram mais confiança.

  • Qualidade: normalmente agências possuem um blog dentro de seu site, olhar essa parte é importante, pois uma empresa que valoriza a criação de conteúdo demonstra estar antenada no marketing digital.

  • Certificações e premiações: esses fatores transmitem mais confiança, além de recompensarem e reconhecerem boas empresas. A Flanela Digital, por exemplo, tem o selo de parceria do Google.

4 – Avalie os cases de sucesso

Uma agência que faz um trabalho de qualidade não terá vergonha de mostrar isso.

Por exemplo, você pode ver alguns de nossos cases de sucesso, isso pois confiamos em nosso trabalho.

Enfim, a importância de avaliar outros clientes da agência é imprescindível. Nesse processo será possível identificar se a empresa trabalha com vários nichos ou tem foco em apenas um, como funcionam seus métodos e a qualidade de seus serviços.

Apesar de ser um pouco invasivo, você pode até mesmo tentar entrar em contato com os sites e blogs demonstrados nos cases de sucesso para obter melhores informações.

5 – Entenda se você precisa de uma agência de marketing digital ou uma consultoria

Você realmente sabe do que seu negócio precisa?

De forma resumida, uma agência faz análises e executa ações. Por outro lado, o consultor analisa e orienta a sua equipe.

Quem deseja treinar sua equipe para que ela se torne independente, é melhor optar por uma consultoria.

Porém, quem deseja terceirizar os serviços deve escolher uma agência.

Conclusão

Escolher a melhor agência de marketing digital para o seu negócio é algo essencial, pois entrar em uma furada em algo tão importante pode acabar com o seu projeto.

Lembre-se sempre de seguir nossos passos para tomar a decisão certa e fugir dos problemas.

Colocar seu site nas mãos de profissionais fará total diferença.

Opte sempre pelo sucesso

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