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Google Ads e a importância da Gestão de Campanhas

Tempo de leitura: 3 Minutos

Entenda a importância de fazer a gestão de campanhas no Google Ads, com o propósito de impactar novos usuários e alavancar os resultados do seu negócio.

O Que é o Google Ads?

O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios da Google, maior site de buscas do mundo.

Teve sua primeira versão lançada no ano de 2011, e até hoje, é líder absoluto no mercado de mídias virtuais.

Com essa plataforma, é possível criar anúncios no Youtube, Gmail, Play Store, bem como, anúncios de pesquisa e display.

Tipos de anúncios que existem no Google Ads

Você pode escolher os tipos de anúncios no Google Ads que irão representar sua campanha.

Além disso, pode definir qual será o público e a região que visualizará o conteúdo do anúncio.

Dentro dessa perspectiva, é necessário criar uma boa estratégia de Marketing Digital para obter os melhores resultados para a sua empresa.

A seguir, confira os anúncios oferecidos pela plataforma:

  • Rede de pesquisa – Um dos mais utilizados entre usuários, o anúncio na rede de pesquisa é aquele em que o usuário digita frases ou termos que estão veiculados às palavras-chave escolhidas para o seu anúncio. Eles aparecem no rodapé ou no topo dos resultados de pesquisa, seja no próprio Google, ou em sites de parceiros.
  • Rede de Display – Esse tipo de anúncio alcança até 90% dos usuários da rede. São anúncios gráficos que ‘pulam’ na tela do usuário quando ele navega em seus sites favoritos. Ou seja, mesmo que ele não esteja à procura do produto ou serviço, o Google sugere a navegação.
  • Google Shopping – O anúncio do Google Shopping é mais utilizado por proprietários de lojas virtuais ou e-commerce. Pois nele é possível divulgar fotos de produtos e banners sobre a empresa.
  • Youtube – Os anúncios de vídeo são aqueles que aparecem enquanto você assiste um vídeo no Youtube. É possível criar campanhas em linha cronológica para fisgar a atenção do usuário.
  • Aplicativos – Para empreendedores que possuem aplicativos, essa é a melhor opção! É só adicionar as linhas de texto e configurar suas preferências. Feito isso, a plataforma otimiza o anúncio para que alcance um grande volume de pessoas.

Índice de Qualidade

O índice de qualidade leva em consideração a importância da gestão de campanhas do Google Ads.

Em síntese, é através dele, que o usuário consegue obter a métrica responsável por apontar a qualidade e estimativa de cada anúncio.

Isto é, o índice de qualidade se mede pela relevância de cada palavra-chave, e ainda, pela página direcionada pelo anúncio.

Quanto maior for o índice de qualidade, melhor será o posicionamento do seu anúncio na rede.

Por conseguinte, menor será o seu CPC (custo por clique), visto que, para a plataforma você estará apresentando bons resultados de acessos.

Lembre-se que para alcançar as primeiras posições do Google é preciso apresentar um anúncio de qualidade!

Como anunciar no Google Ads?

Para fazer seu primeiro anúncio é preciso criar sua conta na plataforma, definir sua estratégia, utilizar dos recursos disponíveis e fazer um investimento.

Investimento

Quando se fala em investimento, muita gente se preocupa, pois acredita que será necessário desembolsar grandes valores.

Acontece que um anúncio no Google Ads não precisa ser caro, desde que você crie uma boa campanha.

A cobrança será feita de acordo com as visualizações ou os cliques em cada anúncio (isso é você quem escolhe).

Você pode definir ainda, um orçamento diário, que limita a cobrança e facilita a estimativa de gasto mensal.

Gestão de Links Patrocinados

Os links patrocinados têm sido muito utilizados por novos empreendedores.

Pois mesmo com um layout simplificado, possui alto potencial de respostas diretas no Google.

Nesse caso, existe uma predominância de textos e imagens são quase que extintas, onde o foco está nas conversões em sites de anunciantes.

Relatório de conversões e custo por lead

Quando você entende a importância da gestão de campanhas do Google Ads, consegue mensurar suas conversões dentro da plataforma. Afim de melhorar suas estratégias digitais.

Sendo assim, existem 3 aspectos que revelam a necessidade de uma boa gestão do Google Ads:

# 01 – Taxa de cliques – Através da taxa de cliques você pode comparar os termos de pesquisa dos concorrentes e o histórico dos anúncios. Dessa forma, será capaz estimar a temperatura de cada novo anúncio a ser criado.

# 02 – Relevância do anúncio – Se sua campanha estiver dentro dos termos pesquisados pelos usuários, o Google cruza as palavras-chave usadas por você e destaca seu anúncio na rede.

# 03 – Usabilidade do site – É importante dizer que a experiência do usuário em seu site precisa estar de acordo com o que o Google considera ideal. Uma vez que, páginas com carregamento lento, fora do ar, ou ainda, incompletas podem detonar sua credibilidade na internet.

Perceba que é de extrema importância gerir suas campanhas no Google Ads, com a finalidade de agregar valor à marca, aproximar o cliente do seu negócio e obter melhores resultados!

Aproveite para compartilhar esse conteúdo com os amigos e deixe seu comentário sobre como está sendo sua experiência com os anúncios pagos do Google.


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