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Geração de leads: 5 motivos para você não ignorar essa poderosa ferramenta

Tempo de leitura: 3 Minutos

Você foca na geração de leads?

As pessoas investem em publicidade, SEO, design e em vários outros setores, mas acabam se esquecendo que o cliente é o que interessa para o seu negócio.

De nada adianta levar milhares de visitantes diariamente para o seu blog sem fidelizá-los. Por isso, captar o contato dessas pessoas e criar relacionamento é essencial.

Não acredita? Pois bem, continue lendo nosso artigo e veja agora 5 motivos que tornam a geração de leads um dos principais fatores do sucesso de um negócio digital.

Afinal, o que é lead?

No marketing digital esse é um termo bastante conhecido, mas é normal ver pessoas que sequer sabem o seu significado.

De forma resumida, um lead é um cliente em potencial que demonstra interesse nos seus produtos ou serviços. E como ele faz isso?

É bem simples: essa pessoa recebe algum conteúdo da marca em troca de uma informação de contato.

Seja seu e-mail, número de WhatsApp ou permissão para se inscrever em uma lista de chatbot no Facebook.

Com esses meios capturados, é possível criar relacionamento, engajar e fazer ofertas para o lead.

Mas, isso funciona mesmo?

Funciona muito bem! E para provar isso quero lhe mostrar logo abaixo cinco motivos para acreditar nessa ideia.

1 – Aumente sua taxa de conversão com a geração de leads

O grande foco em capturar contatos é melhorar a taxa de conversão.

Isso acontece porque muitas vezes recebemos os visitantes paraquedistas, que são aqueles que caíram em nosso conteúdo por pura curiosidade ou sem querer.

Oferecer algo valioso em troca de um meio de contato ajuda a fidelizar essa pessoa.

Enviando material de qualidade com certa frequência, é possível transformar seus visitantes em seguidores engajados da sua marca.

É muito normal o uso de sequências de e-mails, que são responsáveis por capturar, engajar, fidelizar e vender para essas pessoas.

Se tratando de um negócio, não podemos esquecer que a conversão é um fator muito importante.

Uma empresa não conseguirá sobreviver por muito tempo sem vender.

2 – Tenha relatórios mais precisos

Dessa forma é possível segmentar melhor os seus visitantes, assim gerando relatórios mais precisos.

Com essas informações coletadas, será possível gerar ideias, criar conteúdos e lançar campanhas mais precisas e com melhores resultados.

Ter informações precisas sobre seu público-alvo é estar na frente da concorrência.

Não mensurar seus resultados é um dos piores erros de marketing digital, então evite isso gerando dados minuciosos sobre sua audiência.

3 – Crie um relacionamento com seu público

Não adianta capturar um lead frio e já enviar uma oferta logo de cara, pois isso só o afastará dos seus serviços ou produtos.

Você deve criar um funil de vendas, que passe pelas etapas necessárias antes de vender.

É como um relacionamento amoroso, você não pode simplesmente chegar em uma pessoa desconhecida e dizer que quer namorar com ela. Primeiro você a conhece, vai se aproximando e por fim a pede em namoro.

Então, responda as dúvidas dos seus leads, demonstre que você possui a solução das dores e problemas do seu público, entregue conteúdo de valor sem pedir nada em troca e mate objeções.

Use sua lista com sabedoria e alavanque seus resultados.

Por meio de ferramentas é possível analisar todos os traços de seus leads, para assim não perder tempo com quem não pode virar um cliente.

4 – Gere tráfego qualificado

Seu negócio precisa de tráfego de qualidade.

Entenda que você pode jogar mais de dez mil pessoas em uma página e não vender nada. Isso acontece porque essa audiência não estava quente o suficiente para aceitar sua oferta.

Lançar uma campanha para captar leads serve para encontrar um público bem segmentado que esteja interessado no que sua empresa oferece, pois após esse processo será possível criar visitas e vendas.

Com uma lista de potenciais clientes, você já tem em mãos as informações necessárias para jogar sua audiência na oferta certa.

Isso é o tráfego qualificado, que posteriormente aumentará sua taxa de conversão.

5 – Mantenha uma audiência exclusiva

Suas campanhas de tráfego pago podem parar, suas redes sociais podem perder o alcance e seu site pode perder posições no Google depois de uma atualização.

Isso é normal no marketing digital.

Sendo assim, é importante diversificar suas fontes de tráfego. E gerar leads é uma delas.

A lista de leads é sua, não é do Google, do Facebook ou do Twiter. Você não a perderá, contanto que faça backups periodicamente.

Por mais que alguns leads saiam da lista ou simplesmente parem de abrir seus conteúdos, a parte engajada continuará lendo o que você tem a oferecer.

Conclusão

Tenho certeza que agora você já entendeu a importância da geração de leads.

Seja por conta própria, terceirizando o serviço com uma agência de marketing digital ou montando sua equipe.

Lembre-se sempre que capturar potenciais clientes, engajá-los e fidelizá-los é essencial para o sucesso de seu negócio.

Ignorar isso é apenas um dos erros que você pode cometer em um negócio na internet. Quer saber quais são ou outros? Acesse agora nosso artigo sobre os erros de marketing digital que podem destruir o seu negócio.


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